Blog do Portal dos Casamentos

4 dicas para quando experimentar o vestido de noiva pela primeira vez!

E0f5c28de001267b390289ba1b36679b

Experimentar vestidos de noiva é um momento muito especial para a maioria das mulheres.
Mas precisamente por ser tão único, nada vos prepara para isso!

1 - Esteja no melhor humor possível.

Está a ver aqueles dias em que você não está bem consigo mesma? Talvez seja TPM, talvez esteja inchada ou apenas triste ou irritada. Esse não é o dia para experimentar vestidos de noiva!
Se pensar que ao olhar no espelho com um vestido lindo, isso vai melhorar o seu humor, a probabilidade de você sair das lojas frustrada porque não gostou de nada, infelizmente é muito maior.
Deixe isso para um dia que se sinta linda, alegre e bem disposta!

2 - Leve os acompanhantes certos.

Escolher o vestido é tão emocionante, que muitas pessoas se oferecem para ir consigo. Isso é lindo, e dividir esse momento com familiares e amigas faz toda a diferença, mas lembre-se que o mais importante é a sua felicidade!
Quem vai casar é você, então a decisão deve ser sua! Muitos acompanhantes significa muitas opiniões e comentários (às vezes negativos), e as noivas tendem a ficar confusas.
Vá com pessoas em quem confia e que sabem o que você gosta! Às vezes, menos é mais.

3 - Vá com a cabeça aberta.

Toda a gente tem preferências, referências que veem no Pinterest e um vestido idealizado na cabeça. Leve todas essas ideias para as lojas, mas mantenha-se aberta para novas opções!
Às vezes, o vestido que aquela atriz que admiramos usou, não é tão confortável quanto imaginamos, e acabam por se sentir muito melhor com um modelo que nunca pensaram em usar.
O vestido ideal envolve muitos factores, e recusar certos modelos pode acabar com a oportunidade de conhecer o seu!

4 - O conforto é tão importante quanto a beleza.

Gosta de vestidos estilo "cai-cai" mas nunca usou? Provavelmente o casamento não seja o melhor momento para ter essa primeira vez! O mesmo vale para decotes profundos, vestidos que não permitem usar soutien, saias muito justas e modelos que limitam a mobilidade dos braços.
Quando a noiva não está confortável no próprio vestido, não vai conseguir aproveitar a festa como gostaria. A noiva é a estrela do momento! Quanto mais segura estiver, mais radiante e bonita vai parecer! Quando experimentar o vestido, preste atenção ao peso, se é prático para caminhar, sentar, abraçar os convidados, dançar, baixar para falar com uma criança, entrar e sair do carro. Muitos vestidos parecem lindos quando os vê ao espelho, mas na hora de viver o seu dia acabam por ser um fardo!


Encontre aqui os fornecedores ideais para o seu casamento!
Pedido de Orçamento Gratuito

Ver mais artigos
Ao navegar neste site aceita a utilização de cookies. Mais informações