Blog do Portal dos Casamentos

Quando imagina o cenário perfeito para o seu casamento

Embrace the festive spirit

O cenário do casamento dos seus sonhos quase sempre se associa a um dia quente de verão. Contudo, existem casais que gostam de contrariar as tendências e até preferem um clima mais ameno ou até mesmo bastante fresco. Achamos que um casamento no inverno é uma ótima opção e algo que os casais devem considerar quando estão a planear o dia do seu casamento.

1. Espírito festivo
Os casamentos no inverno podem abraçar o espírito festivo com a decoração e design. Pense nos sons da natureza, nas decorações cintilantes e no ambiente acolhedor. Casamentos de inverno podem ser verdadeiramente lindos e muito românticos. Além disso, muitas das quintas de casamento oferecem menus especiais durante o inverno, com ementas bem mais deliciosas.

2. Experimente um belo cenário
Enquanto que o verão é sempre pautado por sol, que tornam os dias mais quentes, um dia fresco de inverno também pode tornar-se num dia único. Felizmente o nosso país é rico em paisagens incríveis e mesmo no inverno é possível desfrutar de dias maravilhosos. A probabilidade de obter uma paisagem magnífica não é assim tão pequena. A luz do sol também parece muito mais impressionante durante os meses de inverno e pode adicionar aquele toque mágico às suas fotografias de casamento.

blog image

3. Desfrute de uma ampla gama de opções
Os meses de verão tendem a ser muito mais populares em termos de datas de casamento, o que significa que as suas escolhas serão muito mais limitadas, principalmente se não está a planear o seu casamento com mais de 2 anos de antecedência. Se deseja que o seu casamento se realize no seu local de sonho, opte por uma data no inverno, fora da época alta, com certeza que conseguirá marcar com muito menos tempo de antecedência.

4. Cortar nos custos
Além de serem os locais mais populares durante o verão, os preços tendem a estar demasiado inflacionados durante a época alta dos casamentos. Se procura wedding planners que forneçam serviços para a organização do seu casamento, também tenha em conta que nesta altura do ano possuem muito menos disponibilidade. O mesmo se aplica a todos os restantes fornecedores de serviços de casamento. A época baixa dos casamentos ocorre no inverno e, normalmente, a disponibilidade dos fornecedores é maior, além de conseguir obter um bom desconto.

Veja Também

5. Consiga reunir todos os convidados
Com certeza que já tentou organizar um evento social durante o verão, por isso sabe a dificuldade que é conseguir reunir todos os entes queridos que deseja que estejam presentes no dia mais importante da sua vida. É usual muitos dos convidados já terem outros eventos, férias marcadas, etc. Durante o inverno, as pessoas costumam ter menos eventos sociais e uma maior disponibilidade para participarem em eventos como um casamento. Os casamentos não são nada sem os seus entes queridos ao seu redor, por isso certifique-se de que eles possam realmente comparecer.

6. Ilumine os meses de inverno
O inverno pode parecer uma temporada tranquila e triste por não existirem tantos eventos sociais. Ao escolher uma data de casamento de inverno, irá reunir todos os seus amigos e familiares para um dia repleto de diversão que irá iluminar os meses mais escuros. O dia não será especial apenas para os noivos mas também para os restantes convidados. Por fim, não se esqueça que a sua lua de mel pode ser sempre num lugar tropical.


Encontre aqui os fornecedores ideais para o seu casamento!
Pedido de Orçamento Gratuito

Ver mais artigos
Ao navegar neste site aceita a utilização de cookies. Mais informações