Blog do Portal dos Casamentos

Dicas para um casamento perfeito

Wedding 725432 960 720

Para ajudá-la a organizar o casamento dos seus sonhos, aqui ficam algumas dicas para que o seu casamento seja um dia inesquecível.

1. Comece cedo a planear o grande dia

Comece por definir a data do seu casamento. Tendo em conta o tempo que vai precisar para organizar tudo comece a planear, pelo menos, com um ano de antecedência. Isto fará com que seja mais fácil e menos desgastante planear tudo até à chegada do grande dia. Ter um plano detalhado vai ajudá-la a manter-se focada para não se esquecer de pormenores que possam ser importantes.

2. Escolha bem a lista de convidados

Elaborar a lista de convidados é essencial para poder definir o local perfeito, de acordo com o número de convidados. Esta será provavelmente a sua maior despesa e, no caso de não conseguir convidar todas pessoas que tinha pensado, não se sinta culpada por não convidar algumas pessoas. Esta é a maior e a mais difícil decisão em todo o processo e, por isso mesmo, é muito importante que esteja bem definido entre os noivos.

3. Seja organizada

Crie, por exemplo, uma folha de cálculo com os nomes dos fornecedores, contactos e os outros detalhes importantes. Assim vai sentir o controlo total sobre todo o planeamento e também poderá imprimi-lo e partilhar com todas as pessoas que considere de confiança e importantes, para que tudo corra da melhor maneira.

4. Prepare-se para um plano B

Seja qual for a previsão meteorológica para o dia do seu casamento, esteja preparada para uma súbita mudança. Por exemplo, tenha sempre um plano para o caso de estar a chover, é importante ter cuidado com o vestido antes da entrada da igreja para que não o estrague ainda antes da cerimónia. Pense também num plano B caso a cerimónia esteja programada para ser ao ar livre. Gastos extra também podem ser uma surpresa, por isso tenha sempre um orçamento reservado para qualquer eventualidade.

5. Não poupe na animação

Muitas vezes, a animação (Banda ao vivo ou DJ) é o último serviço a ser contratado, e por esse mesmo motivo, por vezes os noivos já não possuem orçamento adequado. No entanto, a animação é fundamental para que os noivos e os convidados se divirtam ao máximo e será uma das maiores recordações desse dia. De que serve um casamento muito bonito e com boa comida, se no final a animação for fraca? Façam um exercício simples: pensem no penúltimo casamento onde foram enquanto convidados. Lembram-se do que comeram? Dificilmente. Mas com certeza se lembram se foi ou não divertido.

Veja Também

6. Um bom fotógrafo também é importante

O álbum de casamento será a base das memórias do vosso grande dia, por isso contratar um bom fotógrafo também é muito importante para que todos os detalhes sejam eternizados. Fale com vários profissionais na área, faça todas as suas perguntas, analise o portfólio e, depois de pensar bem sobre todos os aspetos, escolha aquele que considerar ideal para aquilo que procura.

7. Relaxe antes do grande dia

Todo o processo de organizar um casamento, mesmo com a ajuda de profissionais, pode ser bastante desgastante. Por esse mesmo motivo, tire um ou dois dias antes do casamento para relaxar com o seu noivo. Vão para um hotel, preferencialmente com spa, e mimem-se! No dia do seu casamento irão sentir-se revigorados!


Encontre aqui os fornecedores ideais para o seu casamento!
Pedido de Orçamento Gratuito

Ver mais artigos
Ao navegar neste site aceita a utilização de cookies. Mais informações