Blog do Portal dos Casamentos

Aspetos a ter em conta para a compra do vestido de casamento

Outdoor wedding reception 1004x510

Não subestime a importância da moda. O vestido de casamento deve dizer muito sobre a noiva e sobre o seu estilo. O Portal dos Casamentos mostra no que deve refletir quando estiver a avaliar as suas opções.

1. Casamento num Espaço Verde
- O que considerar: Pense no corredor até ao altar. Se está a pensar andar por um caminho gramado, preste especial atenção ao cumprimento do seu vestido. Caso opte por um vestido curto, não corre tantos riscos de ficar com manchas verdes para o resto do casamento. Além disso, deve considerar acentuar o seu vestido de adereços da estação do ano como bordados florais.
- O que evitar: Saltos altos. Se o corredor é gramado, saltos altos vão ficar enterrados no solo rapidamente. Evite também os adereços muito brilhantes pois podem parecer um pouco fora do meio envolvente.

blog image

2. Casamento na Praia
- O que considerar: Se está a planear uma cerimónia ao livre, numa praia, vai ter de considerar tecidos como a seda ou o chiffon bem como outros que possam ajudá-la a manter-se fresca. Na questão do calçado, vai ter de optar por sandálias ou então colocar uma passadeira firme sobre a areia.
- O que evitar: Se não colocar uma passadeira, não utilize vestidos compridos ou com adereços pesados de forma a não levar consigo a areia da praia.

blog image

3. Casamento na Cidade
- O que considerar: Todas as opções estão abertas para um casamento chique, de princesa, com vestidos compridos e bainhas elegantes. No entanto, considere qual o local onde vai realizar o copo-de-água. Caso o casamento seja de dia opte por um vestido mais tradicional, já num casamento à noite, pode ter mais em conta um vestido moderno.
- O que evitar: Nada está fora de opção, mas se o transporte da noiva para a cerimónia é pequeno, certifique-se que o vestido vai caber dentro dele.

blog image

4. Casamento no Inverno
- O que considerar: Mesmo que o seu transporte seja fechado e vá direto para o copo-de-água não se esqueça que vai apanhar frio. O seu vestido pode ser caicai ou com alças, mas não se esqueça de levar algo por cima dos ombros. Considere escolher no atelier onde vai comprar o vestido um casaco de renda ou um lenço em caxemira.
- O que evitar: Qualquer vestido que não seja apropriado à época do ano. Todos os seus convidados vão perceber que está com frio. Não opte por materiais leves como o linho ou a seda.

blog image

5. Casamento num Castelo
- O que considerar: Tenha em conta que o seu vestido combina com o ambiente ao seu redor de forma a alcançar um grande impacto.
- O que evitar: Se não quer correr os riscos de cair, opte por não utilizar sapatos com saltos muitos altos porque o piso pode ser irregular e no decorrer da noite vai ter menos cuidado.


Encontre aqui os fornecedores ideais para o seu casamento
Pedido de Orçamento Gratuito

Ver mais artigos
Ao navegar neste site aceita a utilização de cookies. Mais informações