Blog do Portal dos Casamentos

Como escolher o local perfeito do casamento

14653207531 e6e5a8e743 b

O Portal dos Casamentos mostra 3 aspetos interessantes a considerar na escolha do local do seu casamento.

1. Como escolher o local perfeito do casamento
O casamento que sempre sonhou é algo mais familiar ou mais ao estilo de Hollywood? A sua resposta pode determinar o local. Porquê? Mesmo que o dia de casamento seja sobre os noivos, os convidados têm um papel fundamental, sendo parte ativa na felicidade dos recém-casados. Isto é, verifique as possibilidades dos seus convidados em estarem presentes noutro local fora da sua área de residência, se os seus parentes são muito idosos para, por exemplo, um casamento numa ilha. Obviamente que não vai agradar a todos mas considere uma prospeção para que todos possam participar no seu grande dia.


Nós podemos ajudá-lo a descobrir os melhores Serviços
Peça aqui o seu Orçamento Grátis

2. Deseja uma cerimónia religiosa?
Se sim, considere os seguintes aspetos:
- Se quiser uma cerimónia religiosa tradicional num local específico, trate de marcar primeiro do que o copo-de-água. Além disso, algumas igrejas têm restrições ao nível da decoração, horários ou ao nível da música de cerimónia, por isso assegure-se de conhecer todos esses detalhes antes de marcar a data do casamento.
- Se os noivos possuem crenças religiosas distintas, considere realizar a cerimónia num local neutro, como o local do copo-de-água. Fale antecipadamente com as duas famílias sobre as suas decisões.
- Se a religião não desempenha um papel ativo na vida dos noivos, mas mesmo assim desejam incorporar a crença religiosa, considere organizar a cerimónia num cenário natural como a praia ou um espaço verde.

3. Qual a sua disponibilidade para organizar o seu casamento?
Dependendo da localização, poder ter que ser obrigada a despender de muito tempo para a organização. Assim sendo, antes de se comprometer, pesa as vantagens e as desvantagens de ter um wedding planner.

Ver mais artigos
Ao navegar neste site aceita a utilização de cookies. Mais informações