Blog do Portal dos Casamentos

As 5 principais prioridades no planeamento de um casamento

Megan blair the official photographers  top5571 1920x850

Está noiva? Agora tem de pensar nas coisas mais importantes para organizar no seu casamento. Para a ajudar nesta tarefa o Portal dos Casamentos mostra as principais prioridades no planeamento de um casamento.

blog image

1. Definir uma data
Definir uma data é, possivelmente, a parte mais importante do planeamento de um casamento. Há muitas questões a serem colocadas, em que altura do ano deseja realizar o casamento? Será uma data particularmente memorável para os noivos? Não se esqueça de ter, pelo menos, 9 meses para garantir que há tempo de sobra para organizar o casamento.
Depois de definir uma data, pode elaborar os detalhes do seu casamento e começar realmente a organizar. Alguns dos detalhes mais importantes do planeamento de um casamento incluem o envio dos convites, reserva do local do copo-de-água e da cerimónia, catering e outros serviços associados a casamentos. A data do seu casamento determinará muitos aspetos importantes do evento, sendo por isso crucial que escolha com o seu noivo a data do casamento.

blog image

2. Decida o seu orçamento
Antes de começar a planear o seu casamento, determine o que acredita ser razoável gastar na organização do seu casamento. É importante sentar-se com o seu noivo e familiares caso estes também participem e verificar qual o orçamento que têm disponível e o que acham justo gastar. Tenha em atenção que o orçamento pode derrapar por isso mantenha um extra para alguma eventualidade de última hora.


Encontre aqui os fornecedores ideais para o seu casamento
Pedido de Orçamento Gratuito

blog image

3. Local
O orçamento deve estar no topo da sua lista de planeamento para o seu casamento para que possa conhecer quais são as suas limitações para cada um dos serviços. Contudo, o mais importante será o local onde se vai realizar o casamento e o custo associado. Pode optar por realizar a cerimónia no mesmo do local do copo-de-água ou então num local nas proximidades. Tenha em atenção os casamentos já realizados nos locais que selecionou, consulte vídeos de casamento reais e veja fotografias de forma a perceber como será o seu casamento nesse local.

blog image

4. Contrate um celebrante
O celebrante é a pessoa que vai participar ativamente na união de facto. Escolha o celebrante que mais se adeque ao tipo de casamento que pretende, não deixe os seus convidados se desconcentrarem de um momento tão especial.

blog image

5. Escolha as suas damas de honor e os seus padrinhos de casamento
Escolher os padrinhos e as damas de honor mais divertidos são meio caminho para o seu casamento ser uma diversão a noite toda. Eles vão ser um apoio importante ao longo da organização do casamento, desde o planeamento do evento, incluindo a cerimónia, catering e pequenos detalhes que podem determinar o sucesso da festa. Além disso, precisa de ajuda para garantir que no dia do seu casamento tudo está e corre na perfeição. Não vai conseguir controlar tudo com o seu noivo e conseguir aproveitar o dia, as pessoas mais próximas são fundamentais.


Encontre aqui os fornecedores ideais para o seu casamento
Pedido de Orçamento Gratuito

Ver mais artigos
Ao navegar neste site aceita a utilização de cookies. Mais informações